1° LUGAR NA LISTA TOP LATIN SONGS, DA APPLE MUSIC; 2ª POSIÇÃO NA LISTA GLOBAL VIRAL E 2° LUGAR NA LISTA GLOBAL TOP SONGS DO SPOTIFY
Kali Uchis, a cantora e compositora colombiana-americana vencedora do Grammy, estrou ontem o vídeo de seu hit viral “telepatía”, que ela mesma dirigiu. Gravado na cidade em que a artista cresceu, Pereira, na Colômbia, o vídeo mostra as raízes colombianas de Uchis. Assista agora:
“A música aconteceu tão naturalmente e eu queria que o vídeo refletisse isso”, diz Uchis. “Nada super produzido, apenas a bela magia natural do país que tive a honra de também chamar de lar toda a minha vida, a Colômbia. Aproveitem!”, disse Uchis.
Com mais de 131 milhões de streams em todo o mundo, seu single está em 1° na parada Top Latin Songs da Apple Music, em 2° na parada Global Viral e em 2° na lista Global Top Songs do Spotify. “telepatía” faz parte de seu segundo álbum de estúdio, “Sin Miedo (del Amor y Otros Demonios) ∞”, que saiu pela Interscope e foi aclamado pela crítica. O álbum inclui “La Luz”, com Jhay Cortez; “Aquí Yo Mando”, com Rico Nasty e traz ainda colaborações com PARTYNEXTDOOR e Jowell & Randy.
Além disso, na semana passada, a cantora ganhou o GRAMMY® na categoria de “Melhor Gravação Dance” com Kaytranada pela música “10%”. Kali também recebeu sua primeira indicação ao Latin American Music Awards, na categoria “Álbum Favorito – Pop”, sendo a única mulher na categoria. Os prêmios serão transmitidos ao vivo pela Telemundo do BB&T Center, em Sunrise, Flórida, no próximo dia 15 de abril.
Criada entre a Virgínia e a Colômbia, Kali Uchis alcançou a fama com seu projeto “Por Vida”, em 2015. O álbum de estreia de Uchis, “Isolation”, recebeu aclamação da crítica e foi eleito Best of 2018 pela Rolling Stone, Pitchfork, NPR e Vulture, entre muitos outros. Uchis já colaborou e compartilhou plataformas com Gorillaz, Jorja Smith, Juanes, Diplo, Major Lazer, Tyler, The Creator, Daniel Caesar, Bootsy Collins, Snoop Dogg, Kaytranada e Leon Bridges, entre outros. Desde então, Uchis tem percorrido o mundo com seu elogiado show “Tropicalia’, tocando em Coachella, Governors Ball, Bonnaroo, Austin City Limits e Lollapalooza, entre muitos outros festivais.