O recém-criado grupo Trilo, a mais nova contratação e aposta da Universal Music Christian Group, apresenta hoje a canção inédita “Qual é o pensamento”, que foi composta por Júnia Soares. Juntamente com a faixa, o Trilo também apresenta o seu respectivo vídeo, que foi gravado no estúdio Sonastério, localizado nas montanhas de Nova Lima, em Minas Gerais. Assista:
A autora conta sobre a mensagem da música: “Todas as coisas cooperam para o nosso bem. E é bem melhor viver com os pés na terra e o pensamento no céu”, disse Júnia. E Jotapê complementa: “Eu tive o privilégio de cantar essa música e ela falou comigo de uma forma bem especial. A correria dos dias de gravação estava me deixando bastante preocupado em fazer tudo ficar perfeito, e aí a própria letra da música veio de encontro ao meu coração um dia antes de gravar, trazendo a calma que eu precisava para seguir adiante”.
No último dia 7 de outubro, o Trilo lançou seus primeiros singles inéditos, intitulados “Pedro” (Salomão) e “Quem te perguntou” (Jotapê / Nic Medeiros / Salomão). O projeto também foi gravado no estúdio Sonastério, em Minas Gerais. Juntamente com os singles, o grupo ainda apresentou seus respectivos vídeos, que foram dirigidos Alex Passos. Assista:
Formado por Jotapê, Nic Medeiros e Salomão, Trilo é um grupo cristão que aposta na mistura de sonoridades brasileiras abrangendo nova MPB, ritmos nordestinos como xote, forró, baião e passa em ondas R&B contemporâneo, com letras que abordam sobre importantes temas atuais, como inclusão social, preconceito, aceitação, comportamento, cidadania, entre outros assuntos.
Quem idealizou esse projeto foi o produtor e diretor de vídeo Alex Passos, que também está por trás de outro grande nome da música gospel, o grupo Preto no Branco.
Composta por Salomão, a canção “Pedro” conta com as participações especiais da cantora Kemilly Santos e do grupo do Coral Black to Black. “Quem te perguntou?”, que foi composta Jotapê, Nic Medeiros e Salomão, está entre as músicas mais ritmadas do projeto e conta com diversas influências, como a MPB. A canção traz instrumentos característicos do samba, como cavaquinho e cuíca, e tem como resultado um pouco das referências musicais de cada integrante do Trilo.