A corujinha mais charmosa do país e sua turminha, que acabam de assinar contrato com a Universal Music Brasil, lançam hoje o seu primeiro EP, “Bubu Corujando a Criançada”.
Com arranjos de Luiz Gustavo Zago e composições de Luiz Barboza Neto, o EP traz ao todo cinco faixas: “Psiu Psiu”, “Acorda criançada”, “Amiguinha Bubu”, “Samba das corujinhas” e “Mamãe, I love you”. Juntamente com o lançamento do EP, chegam hoje ao YouTube dois vídeos do projeto, “Amiguinha Bubu” e “Psiu Psiu”. Assista aos vídeos aqui.
“Criamos o EP “Bubu Corujando a Criançada” pensando em levar valores para as crianças, de forma leve e divertida. Assim, as crianças podem aprender sobre tantos conceitos importantes, como amizade, família e respeito, enquanto cantam e dançam junto com as corujinhas”, diz Bruna Biasotto, uma das idealizadoras da série.
Dentro do universo dos conteúdos infantis, pode ser difícil encontrar aquele que não apenas entretém, mas ajuda as crianças a aprenderem de maneira divertida e fácil. E foi nesse contexto que surgiu a história de Bubu e as Corujinhas, impulsionada pelo amor de uma mãe e de um pai pela educação dos filhos junto com o desejo imenso de semear o bem e de transformar o mundo em um lugar melhor para todas as crianças.
Foi com esse ideal que a série de animação Bubu e as Corujinhas surgiu e conquistou o mundo inteiro com todo seu carinho e amor. Impulsionada pela Uatt?, empresa do mercado criativo atuante em 10 segmentos diferentes e que licencia, entre outras marcas, a das Corujinhas, foi inserida no mundo real por meio de produtos. Com o sucesso e repercussão de todos os #bubulovers, ela rapidamente dominou as telinhas em quase todos os continentes do planeta e está cada vez mais forte no mundo da música.
“A Bubu nasceu do desejo de transformar o mundo em um lugar melhor para as crianças. Já que as crianças assistem a desenhos e escutam músicas, por que não aproveitar esse tempo para aprenderem conceitos importantes para a vida? Assim, Bubu junta alegria, diversão, aventura e aprendizado em um lugar só. E o melhor: é um desenho em que os pais podem confiar, pois sabem que ali seus filhos estão seguros recebendo alegria e valores para a vida”, conta Bruna.
Com mais de 50 mil inscritos no canal do YouTube em português, Bubu e as Corujinhas já ganhou sua versão em inglês e espanhol e está em mais de 20 plataformas de mídia diferentes pelo mundo e em mais de 60 territórios através do licenciamento da marca. Isso conquistado com o mesmo propósito do seu nascimento: Fazer tudo com amor pensando em transformar o mundo em um lugar melhor.
E essa turminha, que já voou o mundo inteiro, agora pousa na Universal Music Brasil, numa parceria incri-cri-crível, como diria Biel, personagem da série animada. Aguardem, pois novos voos de Bubu já estão marcados para 2021!