O astro J Balvin, a premiada cantora britânica Dua Lipa, e os aclamados artistas Bad Bunny e Tainy já arrebataram feitos impressionantes com o hit “Un Día (One Day)“, lançado em julho. A canção bilíngue fala sobre a nostalgia e promove a colisão entre dois universos: a house music e o melhor dos ritmos latinos. Com uma combinação imperdível de rimas e batidas envolventes, a faixa segue pela quarta semana seguida na primeira posição da Hot Latin Songs, da Billboard. Além disso, a música está na posição de número 13 no Top 200 Global do Spotify e já possui mais de 155 milhões de reproduções combinadas.
Dirigido por Stillz, o videoclipe oficial de “Un Día (One Day)” tem como protagonista a atriz espanhola Úrsula Corberó, famosa por seu papel de destaque na série original da Netflix “La Casa de Papel”. A produção já conta com mais de 63 milhões de views. Assista aqui:
O single figura no Top 65 do chart Global do YouTube e foi certificado 3x Platina pela RIAA. Além de “Un Día (One Day)” ter entrado em diversas playlists, uma delas chamou a atenção. A música de J Balvin, Dua Lipa, Bad Bunny e Tainy entrou para a playlist de verão de ninguém menos que Barack Obama.
No último dia 13, J Balvin recebeu cinco troféus durante a cerimônia do Premios Juventud 2020, realizada na Flórida, nos Estados Unidos. Desenvolvido e transmitido pela emissora norte-americana Univision, o evento tem o objetivo de reunir e premiar diversas personalidades latinas, em diferentes categorias. O cantor, que foi diagnosticado recentemente com o coronavírus, recebeu os prêmios em casa. As categorias nas quais o astro foi premiado foram: “Está En Todas…”, “La Mezcla Perfecta”, “Video Con El Mensaje Poderoso”, “The Traffic Jam” e “De Pelos”.
Quatro vezes ganhador do Latin Grammy, o colombiano J Balvin é um dos artistas mais ouvidos no mundo inteiro, independentemente do idioma, e acumula uma legião de fãs mundialmente. Aclamado pela Billboard como “o maior fenômeno que música latina viu nos últimos anos” e pela Pitchfork como “a face do reggaeton moderno”, Balvin lidera uma segunda geração de astros que impulsionaram a música latino-americana a um nível global sem precedentes.
Seu último álbum, “Colores“, foi amplamente aclamado pela crítica. O disco e seus singles já receberam diversos múltiplos Certificados de Ouro e Platina em mais de 10 países, além de superarem a marca de 1 bilhão de streams. Com o compilado, Balvin fez história ao se tornar o artista latino com mais singles na primeira posição nos charts Latin Airplay.
Conhecido como “Embaixador Global do Reggaeton”, J Balvin é atualmente um dos artistas mais ouvidos do mundo todo, tendo conquistado uma legião de fãs representados por mais de 104 milhões de seguidores nas redes sociais.