Chega hoje às plataformas digitais o single “Salmo 17”, de Vinicius Barreiras. O artista produziu a canção, durante a quarentena, exclusivamente para o selo Astronauta. Com direção artística de Leonardo Rivera, a faixa foi composta, interpretada, tocada, gravada, mixada e masterizada pelo artista em sua casa, em São Caetano do Sul (SP).
No último dia 14, o cantor apresentou a canção folk “No espelho”, que foi produzida pelo artista exclusivamente para o selo em época de quarentena.
Vinicius Barreiras já foi vocalista da banda paulistana Zé de Albuquerque (SP). O cantor, compositor, violonista, jornalista e ator agora resolve agora voar solo pelo mesmo selo que lançou sua ex-banda, no ano passado. Os primeiros singles desta nova jornada surgiram em meio à pandemia e fazem refletir por suas letras e a execução crua e forte. Suas diversas influências vão de Jorge Aragão, Zeca Pagodinho e Cartola a – pasmem! – quase todas as duplas sertanejas dos anos noventa. Mas considera influências diretas mesmo joias como Gonzaguinha, Legião Urbana e Raul Seixas.
Sua última experiência numa banda foi com a Zé de Albuquerque, lançada em 2019, pelo selo Astronauta e cujo único álbum pode ser conferido nas plataformas de streaming.