Show finaliza o projeto do Mercado Livre, “Frente a Frente: um artista cantando para um herói”, em homenagem aos profissionais que estão na linha de frente do combate à pandemia causada pelo coronavírus e que contou também com apresentações de artistas da América Latina, como Sebastián Yatra
São Paulo, 31 de julho de 2020 – O Mercado Livre, líder em tecnologia para o e-commerce e serviços financeiros na América Latina, está promovendo a iniciativa “Frente a frente: um artista cantando para um herói”, uma série de shows para homenagear profissionais que estão na linha de frente do combate à COVID-19. O terceiro e último clipe da série é fruto da parceria entre o Mercado Livre com a área de Music & Brands da Universal Music, maior companhia de música, conteúdo e entretenimento do mundo, e registra momentos emocionantes do show que Paula Fernandes fez para o enfermeiro Enderson Ferreira. O conteúdo vai ao ar neste sábado, dia 1º de agosto, no intervalo do programa “Altas Horas”, da TV Globo.
“Ações como essa que o Mercado Livre está promovendo são de extrema importância neste momento tão único que o mundo está vivendo; precisamos espalhar amor e empatia. Fiquei muito feliz com o convite para homenagear heróis como o Enderson, que vêm arriscando suas próprias vidas para cuidarem de todos nós. Foi um encontro emocionante e espero que o público também possa sentir a mesma emoção que tivemos ali, juntos”, disse Paula Fernandes.
Gravada na Sala São Paulo, a apresentação completa, de 20 minutos, que traz sucessos como “Pássaro de Fogo” e “Sensações”, estará disponível no mesmo dia no canal do Mercado Livre no YouTube e no Globoplay. No domingo (02/08), o show será transmitido pelo Multishow, às 19h45.
Enderson Ferreira, que atua na linha de frente do enfrentamento à COVID-19 e está vivendo longe da família por questões de segurança, espera que a pandemia nos ensine a sermos mais humanos. Fã de Paula Fernandes, Enderson adora dançar em seu tempo livre.
Frente a Frente
A iniciativa “Frente a frente: um artista cantando para um herói”, integra a campanha “Juntos. De mãos dadas, ou não”, criada pela agência GUT para propagar as iniciativas de prevenção, consumo responsável e solidariedade promovidas pelo Mercado Livre desde o início da pandemia. O projeto consiste na realização, em seis países da América Latina, de 10 shows intimistas e exclusivos, em que cada cantor se apresenta para um único espectador. No Brasil, além de Paula Fernandes, o projeto conta com Seu Jorge, que fez show para a enfermeira intensivista Camila Poquini (assista aqui), e Daniela Mercury, que cantou para a enfermeira Anaide Silva. Assista aqui.
A ação também promove arrecadação de recursos para a Cruz Vermelha e para o Banco de Alimentos. Acessando AQUI qualquer pessoa pode doar R$5, R$15 ou R$30 por meio do Mercado Pago — fintech do Mercado Livre —, ou então via cartão de crédito, boleto bancário ou pagamento em lotérica.
Serviço do show | Paula Fernandes homenageia o enfermeiro Enderson Ferreira:
● 01/08: Inserção no intervalo do programa “Altas Horas” da TV Globo;
● 01/08: Disponível no Mercado Livre no YouTube e no Globoplay, assim que o clipe do show for ao ar no intervalo do “Altas Horas”;
● 02/08: Exibição no Multishow no domingo, às 19h45
Ficha Técnica:
Anunciante: Mercado Livre
Ideia: GUT + Juan Cabral
Responsáveis GUT BA: Joaquin Cubria, Ignacio Ferioli, Matias Lafalla, Ramiro Rodriguez Gamallo, Agustina Garavilla, Emiliano Cortez, Alejandro Rattenbach, Meme Traverso, Rosario Muñoz, Christian Pierre, Soledad Rembado, Florencia Albizzati, Eugenia Carbajales, Vera Nesis.
Responsáveis GUT SP: Bruno Brux, Camila de Almeida Prado, Mariane Goebel, Linus Oura, Tiago Abreu, Raphaela Guillen, Fernando Ribeiro , Douglas Coelho, Barbara Reis, Guilherme Cavalcante, Douglas Silveira, Laura Cardeal
Aprovação cliente: Sean Summers, Louise Mckerrow, Celina Defferrari, Florencia Dos Reis, Iuri Maia, Marcela Gimenez, Bernadette Mac Dermott.
Produtora: MJZ/ Labhouse
Diretor: Juan Cabral
Produtora executiva: Flora Fernandez Marengo
Produtora: Natalia Mussolana
Diretor fotografia: Leandro Filloy
Designer de luz: Sergio Lacroix
Editor: Emiliano Fardaus
Sobre o Mercado Livre
Fundado em 1999, o Mercado Livre é a companhia líder em tecnologia para e-commerce e serviços financeiros na América Latina e oferece soluções para que pessoas e empresas possam comprar, vender, pagar, anunciar e enviar produtos e serviços por meio da internet. Para oferecer a melhor experiência a compradores e vendedores, a empresa conta com as seguintes áreas de negócios: o Marketplace mercadolivre.com, a fintech Mercado Pago, Mercado Envios, Mercado Livre Classificados, Mercado Livre Publicidade e Mercado Shops. O mercadolivre.com é o maior e mais completo marketplace da América Latina, com 43 milhões de usuários ativos e mais de 11 milhões de vendedores, incluindo grandes marcas. A cada segundo, 13 vendas são realizadas na plataforma. Ao todo, são quase 270 milhões de ofertas em tempo real, distribuídas em aproximadamente 1.500 categorias e subcategorias de produtos. Vencedor em 2019, pelo terceiro ano consecutivo, do “Prêmio Top of Mind DataFolha”, categoria Site de Compras, o Mercado Livre no Brasil é líder em tráfego entre os sites de varejo com cerca de 45 milhões de visitantes únicos/mês, segundo a Similar Web (dados de abr/20), ferramenta referência para o mercado de tecnologia e inovação.
Sobre a Music & Brands
Music & Brands é uma unidade de negócio criada pela Universal Music, maior companhia de música, conteúdo e entretenimento do mundo, com o objetivo de desenvolver projetos voltados às marcas. A principal missão da área é utilizar a música e a imagem dos artistas como ferramentas de marketing para engajar o público-alvo das marcas. Com importantes cases de sucesso, o departamento trabalha com o conceito full service, que envolve desde a criação passando pela curadoria, direção artística, produção e monitoramento de métricas e resultados das ações desenvolvidas. A Music & Brands traz ao mercado uma tecnologia inovadora e proprietária, desenvolvida pelo núcleo global de pesquisas e Insights da Universal Music. Baseado em pesquisas online, o Viewpoints segmenta clientes baseado em seus hábitos de consumo de música e ajuda a direcionar melhor os projetos propondo um “match” entre o posicionamento de artistas e marcas aos olhos dos fãs.
Sobre Paula Fernandes
Paula Fernandes é uma das principais artistas da atualidade, sendo referência dentro do segmento sertanejo, acumulando números importantes e colecionando recordes. São mais de 5,6 milhões de discos vendidos, mais de 15 turnês internacionais e mais de 20 músicas em trilhas de novelas e filmes. Em 2020, a cantora se apresentou por meio de lives solidárias com mais de 1,8 milhão de espectadores no total.
Sobre a Universal Music
A Universal Music Group é a empresa líder mundial no mercado de música, com forte posicionamento nos negócios de gravação, edição musical e merchandising, com selos próprios ou licenciados em 60 territórios. O Grupo Universal Music (UMG) possui o mais extenso catálogo da indústria fonográfica, incluindo os mais populares artistas e suas gravações realizadas nos últimos 100 anos. Fazem parte da Universal Music Group a Universal Music Publishing, líder em edição musical, a Bravado, empresa de merchandising de produtos originais dos artistas, e a GTS, divisão global de agenciamento artístico e produção de eventos. A Universal Music Group é uma unidade da Vivendi, companhia mundial de mídia e comunicações.