PH E MICHEL SE PREPARAM PARA LANÇAR “ROLÊ MAIS DIFERENTE”, EP QUE PROMETE PROJETAR O ‘ELETRONEJO’ PARA TODO O BRASIL

PH e Michel lançam hoje, mais um EP em parceria com a Universal Music. Os jovens, que começaram a carreira em Goiânia, vêm ganhando o país, principalmente depois do lançamento do hit “Disk Recaída”, a faixa mais famosa deles, apresentada em 2018, que conta com mais de 13 milhões de visualizações no YouTube e mais de 7 milhões de streams no Spotify.

Fazendo jus ao nome do novo trabalho, “Rolê Mais Diferente”, eles trazem o “eletronejo”, um novo estilo que mistura elementos típicos da música sertaneja e batidas eletrônicas, que já é sucesso no centro-oeste do Brasil, principalmente no estado de Goiás. O novo projeto conta com sete faixas, incluindo versões de músicas já lançadas e canções inéditas. Ouça e baixe aqui.. A nova faixa de trabalho é “Vidinha”, que será lançada junto com o vídeo. Assista:

Sobre o eletronejo, o jornalista Marcão, do site Blognejo, disse: “Ao longo dos anos, o sertanejo sempre soube se reinventar para continuar relevante, mesmo com sua origem tradicional. Foi assim com as influências latinas nos anos 70, do romantismo nos anos 80 e 90, do axé e dos acústicos MTV nos anos 2000 e, mais recentemente, do funk e das bachatas dominicanas. Dá pra dizermos que o sertanejo se apropriou de características de praticamente todos os ritmos que ocupavam (ou ocupam) algum espaço na música brasileira, menos do rap e trap até então, o que faz com que essa proposta seja altamente ousada e inusitada. E se levarmos em conta também que o público sertanejo também muda de tempos em tempos, apostar num ritmo jovem – e até então inédito no nosso gênero – é algo bem interessante e com grandes possibilidades de acerto”.

André Piunti, jornalista especializado em música sertaneja, complementou esse pensamento e elogiou a ousadia da dupla: “O sertanejo, historicamente, ainda que tenha carregado uma imagem mais conversadora durante muito tempo, sempre se deixou ser influenciado por outros ritmos e culturas. Esse é um dos pontos que explicam a popularidade do gênero. A geração atual mostrou que não há mesmo barreira entre o sertanejo e qualquer outro estilo musical. O PH e Michel apostando no eletronejo têm a grande vantagem de eles saírem na frente dos outros, enquanto a maioria fica esperando pra ver no que vai dar. O roteiro deve ser um bem conhecido: uns vão estranhar, outros criticar. E sem que a gente perceba, essa mistura de estilos vai ficar tão natural que nós talvez um dia nem usemos mais essa terminologia”.

Apesar de muito jovens, os dois artistas começaram a se dedicar à música ainda na infância, mas hoje já têm uma carreira consolidada. Ao longo de sua trajetória artística, PH e Michel puderam contar com o apoio de grandes mentores, como Cristiano Araújo, Belo e Felipe Araújo, que já fez dupla com PH. Eles carregam uma coleção de parcerias de peso desde o primeiro álbum, que tem participações de artistas como Matheus & Kauan, Maiara & Maraisa e Márcia Fellipe. Recentemente, no EP “Rolê Diferente 2.0”, gravado ao vivo em Goiânia, a dupla convidou Lauana Prado para colaborar na faixa “Secador de Lágrimas”, que acumula mais de 1.2 milhões de visualizações no YouTube desde o lançamento, em janeiro deste ano.