A banda norte-americana The Lumineers acaba de divulgar o EP “Junior Sparks“. Ouça e baixe aqui. Assim como o EP “Gloria Sparks“, este também é um “EP capítulo” do novo álbum da banda, intitulado “III“, com data de lançamento para o próximo dia 13 de setembro. O terceiro disco da banda será composto por nove faixas, que se dividem em três capítulos.
“Junior Sparks” é a segunda parte desta história e contém três músicas. No final de julho, a banda divulgou a primeira faixa do EP, “It Wasn’t Easy to Be Happy For You” e, na semana passada, apresentou mais uma faixa, “Leader of the Landslide“. As duas músicas chegaram acompanhadas de videoclipes. Confira:
Antes do lançamento de “Junior Sparks“, o The Lumineers divulgou o primeiro capítulo desta trilogia, “Gloria Sparks“, que também possui três faixas, já disponível em todas as plataformas digitais.
O terceiro álbum de estúdio da banda, “III“, é um disco conceitual e audacioso: cada nota, cada sílaba e cada momento de silêncio é carregado emocionalmente. O álbum tem um tom mais sombrio do que a banda já fez antes, com cada parte centrada em um personagem de uma família fictícia, conhecida como ‘TheSparks’, que abrange três gerações em seu enredo. Escrito pelos dois membros fundadores, Wesley Schultz e o multi-instrumentista Jeremiah Fraites, o trabalho ainda conta com a violinista e vocalista Lauren Jacobson, unindo-se oficialmente à banda, depois de tocar em seus dois álbuns anteriores.
O álbum anterior da banda, “Cleopatra“, apresentado em 2016, ganhou Certificado de Platina e atingiu o topo das paradas musicais na semana de seu lançamento. A “Cleopatra World Tour”, de 2017, vendeu mais de 300 mil ingressos e lotou arenas ao redor do mundo.
A banda de folk rock originária de Nova Jersey já foi indicada duas vezes ao Grammy Awards. A The Lumineers ganhou notoriedade e ficou amplamente conhecida em 2012, com o sucesso do single “Ho Hey“.
Atualmente, o The Lumineers está se apresentando pelos Estados Unidos e desembarca na Europa em novembro, para uma sequência de shows. A banda já tem concertos marcados até julho de 2020.