O cantor Guga Nandes assinou contrato com a Universal Music Brasil e GTS (divisão global de agenciamento artístico e produção de eventos), na última sexta-feira (22). O presidente da empresa, Paulo Lima, e a equipe da gravadora receberam o artista e seu empresário, Fernando Magarça, na sede da companhia, no Rio de Janeiro.
“Nosso trabalho aqui é potencializar o dom que você tem. Que você possa ser muito feliz e levar a sua música para o Brasil inteiro, o mais rápido possível, que você merece. Seja bem-vindo à família Universal Music Brasil”, disse Paulo Lima. Ao que Guga emendou: “Esse Brasil é nosso”.
O despertar de Guga para a música surgiu quando ele ainda criança. Com apenas dez anos, ele cantava no coral da igreja em que a família frequentava, no Catete, Rio de Janeiro, onde ele nasceu e mora até hoje. Dois anos depois, Guga já integrava o coro infantil da Orquestra Sinfônica Brasileira, onde ficou até os 16 anos, e teve a oportunidade de se apresentar no Theatro Municipal do Rio de Janeiro e na Sala São Paulo.
Depois dessa incrível experiencia, Guga criou um canal no YouTube, onde postava vídeos cantando vários estilos. “As pessoas pediam para eu cantar samba, que eu já gostava, então escolhi gravar ‘Pra não doer’, do Lucas Morato, filho do Péricles. Para a minha surpresa, ele repostou o vídeo nas redes sociais dele e ganhei vários seguidores, que sempre elogiavam o meu trabalho. A partir daí, vi que esse era o meu caminho e não parei mais”, revela o jovem cantor.
Dos vídeos, surgiram convites para se apresentar, e logo Guga brilharia nos palcos. “Estava com um amigo assistindo a um show do Dilsinho, no Espaço Bella Vista, na Glória, no Rio, e falei que um dia ainda iria estar naquele palco, sonho que se concretizou há um ano. Foi a minha primeira apresentação e me emocionei bastante”, relata o jovem que traz entre as suas referências musicais os cantores Péricles, Thiaguinho e Ferrugem, com quem sonha um dia fazer uma parceria.
Sobre a Universal Music
A Universal Music Group é a empresa líder mundial no mercado de música, com forte posicionamento nos negócios de gravação, edição musical e merchandising, com selos próprios ou licenciados em 60 territórios. O Grupo Universal Music (UMG) possui o mais extenso catálogo da indústria fonográfica, incluindo os mais populares artistas e suas gravações realizadas nos últimos 100 anos. Fazem parte da Universal Music Group a Universal Music Publishing, líder em edição musical, a Bravado, empresa de merchandising de produtos originais dos artistas, e a GTS, divisão global de agenciamento artístico e produção de eventos. A Universal Music Group é uma unidade da Vivendi, companhia mundial de mídia e comunicações.