Versátil e com forte referência na house music, o DJ e produtor gaúcho Pic Schmitz lança hoje sua releitura para o clássico “Primeiros Erros (Chove)”, composto e lançado pelo músico Kiko Zambianchi, em 1985, e foi regravado pela banda Capital Inicial no álbum “Acústico MTV”, em 2000. Ouça e baixe aqui. A canção é atemporal, com uma letra conhecida por diversas gerações, com uma estrutura musical que passa um sentimento bom, transitando de um momento reflexivo e introspectivo para um momento otimista e alegre. Pic Schmitz criou esta versão explorando elementos da música eletrônica, com uma pegada house e, ao mesmo tempo, pop rock.
Na estrada há mais de duas décadas, o DJ segue uma carreira de sucesso se apresentando nos melhores clubs e festas, de norte a sul do Brasil, e possui residências em locais de renome, como Café de la Musique, Winter Play e Posh Club, em Florianópolis; Provocateur e Club688, em Porto Alegre; e La Barra, em Caxias do Sul. No exterior, se apresentou em locais como Encore Beach Club (Las Vegas), Road To Ultra (Peru), Hed Kandi e Blue Marlin (Ibiza), além de apresentar seu set em países como Holanda e Uruguai, Argentina, Portugal e Marrocos.
Em 2010, Pic Schmitz abriu o show de Paul McCartney, em Porto Alegre, para mais de 50 mil pessoas. Em 2016, na mesma cidade, tocou na festa privada de Mick Jagger. O DJ também já dividiu o line up com alguns dos maiores nomes da música eletrônica mundial, como Swedish House Mafia, Deadmau5, David Guetta, Dash Berlin, Kaskade, Paul Van Dyk, R3hab, Afrojack, Steve Aoki, Deep Dish, Dimitri Vegas & Like Mike, Dirty South, Nicky Romero, Fatboy Slim, Paul Oakenfold, Thomas Gold, Cedric Gervais, Laidback Luke, Markus Schulz, EDX, Phonique e Kolombo, entre outros. Também em 2016, a faixa “The World Goes Round”, alcançou o primeiro lugar no chart de música eletrônica e a 16ª posição na parada geral do iTunes Store.
Versátil como DJ, nos últimos anos Pic Schmitz tem se dedicado também como produtor, lançando faixas como “You Say Hello” e “Another Way”, sendo que algumas delas tiveram suporte de ícones como Erick Morillo, Fedde Le Grand, Kaskade e Grant Nelson.