Cantora country Kacey Musgraves recebeu o prêmio de “Melhor Álbum do Ano”; Lady Gaga, Ariana Grande e Drake também são premiados
Na noite de ontem (10), aconteceu uma das maiores festas da música mundial, a cerimônia de premiação da 61ª Edição do GRAMMY®, realizada em Los Angeles, nos Estados Unidos, e que foi apresentada pela cantora Alicia Keys.
A cantora e compositora norte-americana de música country Kacey Musgraves se consagrou ao arrematar quatro prêmios GRAMMY®, nas categorias “Álbum do Ano”, por “Golden Hour”; “Melhor Disco de Country”, “Melhor Performance Country Solo” e “Melhor Música Country”. Ela ficou conhecida após participar da quinta temporada de “Nashville Star”, competição musical da rede de TV USA Networks.
Lady Gaga recebeu três prêmios: “Melhor Performance Pop de Duo ou Grupo”, por “Shallow”, canção que integra a trilha sonora do filme “Nasce uma Estrela” (“A Star is Born”), “Melhor Performance Solo de Pop” e “Melhor Música para Mídia Visual”. Na mesma noite, Lady Gaga também recebeu no BAFTA o prêmio de “Melhor Canção Original”.
Em 1º lugar na Billboard hot 100, a estrela Ariana Grande foi reconhecida na categoria “Melhor Álbum Vocal Pop”, pelo disco “Sweetener”. O rapper Drake recebeu o prêmio de “Melhor Música de Rap”, por “God’s Plan”.
A banda Greta Van Fleet arrematou a estatueta de “Melhor Álbum de Rock”, pelo álbum “From The Fires”. St. Vincent recebeu o prêmio na categoria “Melhor Canção de Rock”, por “Masseduction”. Kendrick Lamar foi premiado na categoria “Melhor Performance de Rap”, por “King’s Dead”. A trilha sonora do filme “Pantera Negra”, conquistou o prêmio de “Melhor Trilha Sonora Original”. O álbum “Hiding Place”, da cantora Tori Kelly, ganhou o prêmio na categoria “Melhor Álbum Gospel”. A cantora Ella Mai foi consagrada na categoria “Melhor Música de R&B” por seu single “Boo’d Up”. O álbum “44/876”, fruto da colaboração de Sting e Shaggy, recebeu o prêmio na categoria “Melhor Álbum de Reggae”. A banda Justice foi reconhecida com o prêmio de “Melhor Álbum de Dance e Eletrônico” pelo álbum “Woman Worldwilde”. A banda mexicana Zoé recebeu o GRAMMY na categoria “Melhor Álbum Latino de Rock, Urbano ou Alternativo”, por “Aztlán”.
O astro latino J Balvin fez a apresentação de abertura da premiação, juntamente com Camila Cabello, Young Thug e Ricky Martin. Post Malone fez uma performance solo da versão acústica de “Stay”. Ao lado do Red Hot Chili Peppers, o rapper apresentou “Rockstar“, faixa de seu repertório, e ainda tocou guitarra em “Dark Necessities”, sucesso da banda.
Shawn Mendes e Miley Cyrus cantaram juntos “In My Blood“, hit do cantor. Dua Lipa e St. Vincent interpretaram juntas “Masseducation” e “One Kiss”.
Confira os artistas Universal Music ganhadores do GRAMMY®:
Álbum do Ano: “Golden Hour” – Kacey Musgraves
Melhor Performance Pop de Duo ou Grupo: Lady Gaga e Bradley Cooper – “Shallow”
Melhor Disco de Country: “Golden hour” – Kacey Musgraves
Melhor Música de Rap: “God’s plan” – Drake
Melhor Performance Solo de Pop: “Joanne (Where do you think you’re goin’?)” – Lady Gaga
Melhor Álbum Pop Vocal: “Sweetener” – Ariana Grande
Melhor Álbum de Rock: “From The Fires” – Greta Van Fleet
Melhor Canção de Rock: “Masseduction” – St. Vincent (compositores: Jack Antonoff e Annie Clark)
Melhor Performance de Rap: “King’s Dead” – Kendrick Lamar, Jay Rock, Future e James Blake
Melhor Performance Country Solo: “Butterflies” — Kacey Musgraves
Melhor Música Country: “Space Cowboy” – Kacey Musgraves
Melhor Música para Mídia Visual: “Shallow” – Lady Gaga, Mark Ronson, Anthony Rossomeo & Erew Wyatt, songwriters (Lady Gaga & Bradley Cooper)
Melhor Álbum Gospel: “Hiding Place” – Tori Kelly
Melhor Música de R&B: “Boo’d Up” – Ella Mai
Melhor Álbum de Reggae: “44/876” – Sting & Shaggy
Melhor Trilha Sonora Original: Pantera Negra – Ludwig Göransson
Melhor Álbum de Dance e Eletrônico: “Woman Worldwilde” – Justice
Melhor Álbum Latino de Rock, Urbano ou Alternativo: “Aztlán” – Zoé