Chega hoje em todas as lojas do país a versão física do CD e DVD da ópera-rock “Doze Flores Amarelas – Ao Vivo”, que já está disponível em todas as plataformas digitais. Ouça e baixe aqui. Recentemente, o grupo lançou um álbum de estúdio com o repertório do projeto. Ouça aqui.
A ópera-rock é o 15º disco de estúdio dos Titãs e foi disponibilizado em três partes, entre os dias 27 de abril e 11 de maio deste ano. O trabalho é o primeiro lançamento da banda pela gravadora Universal Music.
O recorte musical é a perna sonora da ópera-rock. As duas outras pernas do tripé são o teatro, claro, na encenação em palco, e o cinema (ou algo próximo disso) nas projeções que compõem o espetáculo. “Doze Flores Amarelas” tem ao todo 25 músicas e interlúdios, narrados por Rita Lee. Para esse musical, se juntaram a Sérgio Britto, Branco Mello e Tony Bellotto, o baterista Mario Fabre, o guitarrista Beto Lee e três vocalistas: Corina Sabbas, Cyntia Mendes e Yas Werneck, que fazem as três Marias do espetáculo. O grupo manteve o produtor Rafael Ramos, utilizou a colaboração em argumento, elaborada por Branco, Brito e Tony, de Hugo Possolo e Marcelo Rubens Paiva, convocaram Jaques Morelenbaum para arranjos de cordas e fecharam a escalação.
“Acredito que Doze Flore Amarelas é o melhor trabalho que lançamos nos últimos 15 anos. Com certeza foi um grande desafio, mas ficamos plenamente satisfeitos com o resultado”, diz Sérgio Britto. “Doze Flores Amarelas, além de um marco na carreira dos Titãs, inaugura um novo momento no rock brasileiro”, completa Tony Bellotto.