Primeiro single solo da cantora acumulou mais de 35 milhões de visualizações na primeira semana!
“Celoso”, o primeiro single da cantora Lele Pons, acaba de alcançar o topo da parada de novas músicas no chart global do YouTube, acumulando mais de 35 milhões de visualizações na primeira semana. A música também alcançou o 1º lugar dos vídeos mais assistidos no YouTube no dia do lançamento e agora já ultrapassou a incrível marca de 60 milhões de views – e Lele foi escolhida pela plataforma como uma das “Artistas Em Ascenção”. Ouça ou baixe aqui.
Assista ao vídeo:
A faixa também garantiu lugar no “Hot Shot Debut” da semana passada, por aparecer em diversas paradas da Billboard, incluindo a “Latin Digital Sales Songs” (4º lugar), “Latin Streaming songs (8º lugar) e “Hot Latin Songs” (11º lugar).
“Celoso” chegou rapidamente à 2ª posição dos singles latinos no chart do iTunes nos Estados Unidos e apareceu no Top 200 Global do Spotify, onde continua a aumentar os números de streams com a faixa presente em importantes playlists como a “New Music Friday”, a “Viva Latino” e a “Baile Reggaeton”. Atualmente, “Celoso” está com 12 milhões de plays na plataforma de streaming. A faixa também estreou no Top 100 de diversos serviços de streaming em mais de 12 países.
No último dia 17 de agosto, a Universal Music Group lançou o single “Celoso”, primeiro de Lele Pons dentro da companhia. A cantora é uma das artistas em ascensão dentro da cena multicultural atual, que tem levado a música latina para novos patamares dentro da cultura pop. Lele Pons e o novo single foram muito bem recebidos nas redes sociais e contam com o apoio de grandes nomes da música latina, como J Balvin, Prince Royce, Maluma, Anitta, Sebastian Yatra, Reik e muito mais.
A canção foi coescrita por Lele Pons, em parceria com Ale Alberi, DVLP (Eminem, J Balvin, Lil Wayne) e o pioneiro da música urbana latina, Fuego, e rapidamente chegou às primeiras posições de diversos charts do YouTube e Billboard, o que lhe garantiu o status de hit logo após seu lançamento. A estreia da canção no Youtube foi impressionante, especialmente no YouTube México, onde alcançou logo de cara a primeira posição na parada· A artista é a apresentadora da 7ª temporada do programa “La Voz” (o “The Voice” mexicano), trabalhando ao lado dos jurados Maluma, Carlos Rivera, Natalia Juménez e a brasileira Anitta.
Mais sobre Lele Pons:
De origem latina e italiana, a artista que nasceu na Venezuela e se mudou ainda criança para Miami, nos Estados Unidos. Lele é hoje uma das jovens estrelas globais que surgiu online e levou sua base de fãs da internet para consumir sua arte em todos os tipos de plataformas. Além de uma talentosa cantora, Lele se destaca também em trabalhos como comediante, atriz, diretora e compositora, o que a torna a digital influencer latina mais bem sucedida do momento, com mais de 11 milhões de inscritos em seus vídeos no YouTube, que acumulam cerca de 110 milhões de visualizações por mês. Lele também domina o Instagram, com mais de 27 milhões de seguidores, e se tornou uma das artistas mais vistas no Stories em 2017. Ela recebeu o título de elite social na lista da Vanity Fair ao lado de Mark Zuckerberg e Tim Cook, foi uma das “30 Pessoas Mais Influentes da Internet” segundo a revista TIME e apareceu no Top 10 na lista da revista FORBES que traz os influenciadores do entretenimento de 2017.
As influências de Lele com a industria da música também já vão longe com seus vídeos de coreografias para músicas Latinas, que ajudaram a aumentar a visibilidade de diversos artistas em esfera mundial. O lyric video de Lele para a música “Downtown”, de J Balvin e Anitta, já foi visto por mais de 240 milhões de vezes e ela também apareceu no vídeo do megahit de Camila Cabello, “Havanna”. Mais recentemente, Lele foi nomeada como a apresentadora do “La Voz México”, a versão do país para o grande sucesso mundial The Voice, e também foi uma das apresentadoras do Teen Choice Awards 2018.
Sua grande influência digital continua a ser reconhecida. Ela acaba de receber o prêmio de Diamond Creator do YouTube, recebeu o MTV Millennial Award por “Instagrammer Global do Ano” e foi convidada pelo Instagram para aparecer no lançamento da IGTV.
O lançamento de “Celoso” segue o grande suceso do primeiro single de Lele, “Dicen”, um dueto com Matt Hunter, lançado em maio, que acumula mais de 125 milhões de visualizações no YouTube. Assista:
A música recebeu o certificado de Platina, entrou nas 3 maiores playlists Latinas do Spotify e foi reconhecida pela revista Rolling Stone como um exemplo bem sucedido de transição de uma estrela digital para uma estrela da música.
Para mais informações, acesse as redes sociais da artista.