O novo trabalho será lançado dia 14 de setembro e tem como foco celebrar a herança musical deixada pelos irmãos Gershwins
“Ninguém esperava que eu me tornasse compositor. Mas eu me tornei. O que eu compus foi o que eu tinha dentro de mim; a combinação de Nova York, onde nasci, e o ritmo estimulante desta cidade, com séculos de sentimentos hereditários que voltaram para mim”.
– George Gershwin, 1926
Tony Bennett e Diana Krall, em uma nova parceria, comemoram seu amor pela música de George e Ira Gershwin em seu novo álbum, “Love Is Here To Stay”, que será lançado dia 14 de setembro, pela Verve Records/Columbia Records. Confira o trailer:
Até o momento, somente foi liberada a canção “Fascinating Rhythm”, que já se encontra disponível em todas as plataformas digitais. Ouça e baixe no Spotify. Mas “Love Is Here To Stay” já se encontra em pré-venda. Para mais informações, acesse aqui.
Amigo de Diana Krall há mais de 20 anos, Tony Bennett comemorou recentemente seu 92º aniversário. Os dois fizeram uma turnê juntos no ano 2000 e gravaram duetos para dois dos álbuns de Bennett (“Duets” e “Playin’ With My Friends”), mas este lançamento marca sua primeira parceria num projeto de um álbum inteiro juntos. “Love Is Here To Stay” será lançado a tempo para celebrar os 120 anos do aniversário de George Gershwin, comemorado no dia 26 de setembro.
Os dois artistas são vencedores de inúmeros Grammy® e ganhadores de diversos Discos de Platina. Bennett é o único artista que entre seus 85 e 88 anos teve um álbum de estreia em 1º lugar na Billboard Top 200 e Krall é a única artista de jazz a ter oito álbuns que estrearam em 1º lugar na lista de álbuns de jazz da Billboard. Danny Bennett, presidente e diretor executivo da Verve Label Group, comentou: “Quando Tony Bennett e Diana Krall cantam a música dos Gershwins é verdadeiramente o acasalamento artístico perfeito de cantores e compositores. É uma daquelas gravações que, quando você ouve, reconhece instantaneamente que isso tinha que acontecer – era apenas uma questão de colocar esses dois artistas extraordinários em um estúdio e colocar o songbook dos Gershwins na frente deles“.
“Love Is Here To Stay” foi gravado com o premiado vencedor do Grammy® Bill Charlap Trio e o resultado surpreendente é uma carta de amor sutil, sofisticada e lindamente executada para a música dos Gershwins, que confirma seus status como uns dos principais compositores populares dos Estados Unidos. É uma aula de entrega vocal e o comando que Bennett e Krall exibem do material em seus duetos e faixas solo faz com que pareça fácil, desmentindo a habilidade aprimorada dos vocalistas. As faixas em dueto incluem “Love Is Here To Stay“, “S’Wonderful“, “They Can’t Take That Away from Me” e “Fascinating Rhythm“, entre outras. “Fascinating Rhythm” foi a primeira gravação física de Tony Bennett, feita sob seu nome artístico, Joe Bari, que ele revisita em um dueto com Krall para este projeto. Duas das faixas em dueto nunca tinham sido gravadas antes por nenhum dos dois artistas: “My One and Only” e “I’ve Got A Crush on You“.
O disco foi produzido pelos vencedores do Grammy® Dae Bennett e Bill Charlap, tendo Danny Bennett como Produtor Executivo. O álbum será lançado em CD, vinil, e nas plataformas digitais e de streaming. O Bill Charlap Trio é formado por Bill Charlap (piano), Peter Washington (baixo) e Kenny Washington (bateria).
Confira a tracklist de “Love Is Here To Stay”:
1. ‘S Wonderful
2. My One And Only
3. But Not For Me (Diana Krall solo)
4. Nice Work If You Can Get It
5. Love Is Here To Stay
6. I Got Rhythm
7. Somebody Loves Me
8. Do It Again
9. I’ve Got A Crush On You
10. Fascinating Rhythm
11. They Can’t Take That Away From Me
12. Who Cares? (Tony Bennett solo)
Sobre Tony Bennett:
Ninguém na música popular americana gravou por tanto tempo e com um nível de excelência tão alto quanto Tony Bennett. Nos últimos dez anos, ele vendeu dez milhões de discos. A essência de sua longevidade e a importante conquista artística foi imbuída nele em sua amada casa de infância, no bairro de Astoria, em Queens, onde nasceu no dia 3 de agosto de 1926. Quando adolescente, Tony cantava enquanto servia mesas, depois se alistou no Exército durante a Segunda Guerra Mundial e, enquanto estava na Europa, se apresentou com bandas militares. O grande sucesso de Bennett aconteceu em 1949, quando o comediante Bob Hope o viu se apresentando com Pearl Bailey, no bairro de Greenwich Village, em Nova York. Tony Bennett é um dos poucos artistas que lançou com grande sucesso novos álbuns nos anos 50, 60, 70, 80, 90 e agora nas duas primeiras décadas do século 21. Ele introduziu uma infinidade de músicas no Great American Songbook que, desde então, se tornou um padrão para a música popular. Com milhões de discos vendidos em todo o mundo e discos de platina e ouro a seu crédito, Bennett recebeu 19 prêmios Grammy®, incluindo o Grammy Lifetime Achievement Award. Tony Bennett também é vencedor do prêmio Emmy, do Kennedy Center Honoré NEA Jazz Master, tendo sido o primeiro cantor interpretativo a receber o Prêmio Gershwin da Biblioteca do Congresso. Também autor de autor de quatro livros, Tony ainda é um pintor respeitado, e três de suas obras estão na coleção permanente do Instituto Smithsonian.
Sobre Diana Krall:
Diana Krall é a única cantora de jazz a ter oito álbuns de estreia no topo da parada de álbuns de jazz da Billboard. Até o momento, seus álbuns já conquistaram cinco prêmios Grammy®, dez prêmios Juno®, além de ter conquistado nove álbuns de ouro, três de platina e sete multi-platina. A arte única de Krall transcende qualquer estilo musical e faz dela uma das artistas mais reconhecidas do nosso tempo. Como o The New York Times recentemente escreveu, Krall possui: “Uma voz ao mesmo tempo descolada e sensual, com uma grande sofisticação rítmica”. Nascida em Nanaimo, na Columbia Britânica, perto de Vancouver, Krall cresceu na parte oeste do Canadá e começou a estudar piano quando tinha quatro anos de idade. Krall ainda era adolescente quando recebeu uma bolsa de estudos para o prestigiado Berklee College of Music, em Boston. Em 1994, ela assinou com a GRP Records e gravou Only Trust Your Heart, que marcou o início de sua associação com Tommy LiPuma, uma colaboração que continuaria até a morte prematura de LiPuma, em 2017. O sucesso de Krall continuou com seus lançamentos subseqüentes, All for You e Love Scenes, mas seu divisor de águas aconteceu em 1999, com o lançamento de When I Look In Your Eyes, seu primeiro lançamento para a histórica gravadora Verve. O álbum ficou durante 52 semanas na inédita posição de 1º lugar na parada de jazz da Billboard, ganhou dois prêmios Grammy® e foi disco de platina nos Estados Unidos e no Canadá. O álbum seguinte de Krall, The Look of Love, continuou seu sucesso internacional e se tornou um dos dez discos mais vendidos na parada da Billboard’s Top 200. Desde então, ela lançou uma série de gravações que criaram um impressionante conjunto de obras, incluindo gravações em várias trilhas sonoras de filmes. Krall expandiu seu papel de intérprete para incluir suas composições, produção e arranjos e levar seus talentos para colaborar com muitos outros artistas, incluindo Paul McCartney, Barbra Streisand e Tony Bennett. Ela faz shows extensivamente ao redor do mundo, sempre com ingressos esgotados, aparecendo em festivais de jazz e salas de concerto na América do Norte, Europa, Ásia e Austrália.
Facebook
Twitter</strong>
Instagram
Sobre os Gershwin:
Os Irmãos Gershwin, George (1898-1937) e seu irmão mais velho, Ira (1896-1983), são frequentemente considerados como uma das maiores equipes de compositores que fez uma contribuição permanente e indelével à forma de arte conhecida como “The Great American Songbook” – e à cultura musical mundial em geral. Os irmãos eram filhos de imigrantes judeus russos, ambos nascidos no Brooklyn (com exceção do trabalho ocasional em Hollywood, sempre trabalharam em New York ao longo de suas vidas). George era originalmente um prodígio do piano e Ira tinha um dom para a poesia, rimas e jogos de palavras. Escrevendo principalmente para shows da Broadway e musicais de Hollywood (e para grandes estrelas como Fred Astaire e Ethel Merman) os dois irmãos criaram dezenas das mais adoradas canções já escritas, como “Let’s Call the Whole Thing Off”, “Embraceable You”, “The Man I Love” e “But Not For Me”. O apogeu da parceria de suas composições foi Porgy and Bess, esta obra-prima de 1935, que é incontestavelmente a maior de todas as óperas americanas (que apresenta canções icônicas como “It Ain Necessarily So” e“ Summertime”). George escreveu várias canções importantes antes de começar a trabalhar com Ira, e consequentemente, Ira continuou escrevendo por décadas após a morte prematura de seu irmão mais novo, vítima de um tumor cerebral aos 38 anos. Mas as canções clássicas que escreveram juntos, de 1924 a 1937, são amadas pelo mundo inteiro.
Para mais informações, visite o site oficial.