Norah Jones apareceu pela primeira vez nos palcos mundiais em 2002 com o lançamento de “Come Away With Me”, seu autointitulado “disquinho mal-humorado” que apresentou uma nova e inconfundível voz, que mais tarde se tornaria um fenômeno global. A cantora chegou “limpando” o GRAMMY® Awards de 2003 e redesenhando um paradigma de mudança na música pop da época.
Desde então, Norah vendeu quase 50 milhões de discos mundialmente e se tornou dona de 9 gramofones da premiação mais importante da música. Ela lançou uma série de discos solo muito bem recebidos pela crítica e indústria musical ao redor do planeta, além de discos com suas bandas The Little Willies e Puss N Boots. Sua música passeia por um lindo tapete feito a mão, que combina diversas linhas e estilos da música norte-americana: country, folk, rock, soul e, claro, jazz, são gêneros frequentemente visitados pela artista.
Norah Jones já colaborou com uma intensa gama de músicos de gêneros diversificados como Willie Nelson, Outkast, Herbie Hancock, Foo Fighters e Danger Mouse, e já foi chamada de “alquimista da música pop…” (pelo jornal The Independent).
Agora, com o lançamento do DVD/Blu-ray de “Live at Ronnie Scott’s”, disponível desde o dia 15 em todas as plataformas digitais e nas principais lojas do país, Norah delicia os fãs com um show intimo com seu baterista Brian Blade e baixista Christopher Thomas no cenário icônico do famoso clube de jazz londrino Ronnie Scott’s.
Assista a performance de “Day Breaks” e da música “And Then There Was You”, abaixo:
Impressionante em seu clima despojado e elegantemente subestimado, o show apresenta o reencontro hipnótico de Norah com o piano. Retornando as suas raízes de jazz, com materiais retirados de seu disco mais recente, “Day Breaks”, ela começa o show com uma calorosa versão de “Sleeping Wild” e o repertório inclui faixas como “After the Fall” e “Flipside”, além de uma lida versão de “Fleurette Africaine (African Flower)” de Duke Ellington. Para finalizar, a cantora escolheu sua música vencedora do GRAMMY® e hit mundial, “Don’t Know Why” e “I’ve Got To See You Again”, e os ecos cheios de alma das interpretações continuam presentes até depois que a artista já deixo o palco.
“Day Breaks” encontrou o sucesso mundial assim que chegou as prateleiras em 2016. A revista Rolling Stone deu 4 estrelas ao disco e o chamou de “uma consolidação maravilhosa, que flutua entre as tradições do passado e o presente único de Norah”. Outra crítica de 4 estrelas na MOJO declarou o disco como “sua obra prima até o momento…. poucas horas de perfeição no jazz… inspirador e de tirar o fôlego”.
A turnê que seguiu o lançamento de “Day Breaks” foi recebida com o mesmo entusiasmo com o jornal Boston Globe declarando “Norah Jones tem um jeito de estar presente quando você mais precisa dela… uma voz convidativa e doce que invade seus ouvidos, sem retoques de produção e completamente honesta”. O Philadelphia Inquirer escreveu “Ela prepara um show confiante, construído com todos os aspectos de sua carreira, enquanto ela se concentra no piano e encontra a voz que é seu porto seguro”. Já o jornal Los Angeles Daily News se derreteu ao dizer que “Norah se tornou uma artista mais relaxada e madura… ela é magistral em nunca tocar além da perfeição… Norah Jones continua melhorando com o passar dos anos”.
Confira o repertório de “Norah Jones Live at Ronnie Scott’s”:
1. Sleeping Wild
2. Don’t Be Denied
3. After The Fall
4. Sinkin’ Soon
5. Out On The Road
6. And Then There Was You
7. It’s A Wonderful Time For Love
8. Fleurette Africaine (African Flower)
9. Flipside
10. Day Breaks
11. Nightingale
12. Tragedy
13. Little Broken Hearts
14. Carry On
15. Don’t Know Why
16. I’ve Got To See You Again
Bonus no DVD & Blu-Ray incluem entrevistas pre-show e a faixa “Burn”.