Ouça ou baixe aqui
Assista ao clipe aqui
Na mesma semana que cantou e interpretou ele mesmo no programa “Tá No Ar”, da Rede Globo, o jovem cantor Jotape lança hoje, em todas as plataformas digitais, o clipe de “Turbinada”, seu mais novo single, composto pelo cantor em parceria com Rafael Mike, cantor e compositor do Dream Team do Passinho e parceiro de Chico Buarque na música “Caravanas”, que dá nome ao último álbum do mestre da MPB. O clipe, gravado no Aeroporto Antônio Carlos Jobim, no Rio de Janeiro, tem a direção de Sandiego Fernandes.
Jotape é mais novo e potente fenômeno musical que sai da favela carioca para o Brasil. Um dos pioneiros do passinho, o cantor faz uma mistura de funk-pop-melody irresistíveis. “Turbinada é funk pop com influência R&B. Componho muitas músicas sobre temas imaginários. Nem todos os quadros de um pintor são coisas que ele já viveu ou mesmo viu. Eu faço o mesmo com a música, uso a imaginação e vou. Nunca vivi nada como turbinada, mas adoro brincar de duplicar o sentido. É uma coisa forte na minha identidade como compositor”, diz Jotape, que ainda complementa: “Turbinada é uma musa. A minha é gata, danadinha e sabe o que quer. Cada pessoa tem a sua metade, né? O seu encaixe perfeito”.
O jovem, de apenas 19 anos, surpreendeu a apresentadora Fátima Bernardes com a sua desenvoltura, na primeira vez que cantou na televisão no programa “Encontro”, da Rede Globo. Assista aqui.
Depois, ele soltou a voz no programa “Legendários”, e em diversos shows de carreira do Mc Menor do Chapa. A familiaridade com o palco e meios de comunicação é antiga. Antes de ser cantor, ele foi um dos percursores do movimento do passinho. Com a dança, Jotape participou de programas como “Esquenta” e “Caldeirão do Huck” e foi um dos protagonistas do filme “A Batalha do Passinho”. “A música é uma coisa celestial. É um jeito de falar com as pessoas e me dá muito sentido. É o que mais gosto de fazer. Sei exatamente o que quero e me inspiro em nomes como Michael Jackson e Justin Timberlake”, cita algumas de suas muitas referências.