Tamy acaba de lançar o CD “Parador Neptunia”

Cantora capixaba, radicada no Uruguai, apresenta em seu novo trabalho uma mistura de música brasileira com os tambores do candombe

A cantora e compositora Tamy acaba de lançar o CD “Parador Neptunia” pela Universal Music. No quarto disco de sua carreira, Tamy se divide nas 12 faixas do repertório, entre o português e o espanhol, e apresenta algumas canções autorais e outras clássicas do repertório popular uruguaio. Recentemente, a cantora lançou o clipe da música “Te Parece”, primeiro single do novo álbum, uma composição do uruguaio e mestre do candombe, Rubén Rada.

Nesse novo trabalho, a cantora capixaba, que vive em Montevidéu, capital uruguaia, contou com a produção de Rodolfo Simor, com os arranjos vocais de Ney Peraza e a mixagem de Mário Caldato Jr.. “Parador Neptunia” lança mão de elementos inovadores influenciados pelo candombe (ritmo de origem africana desenvolvido em Montevidéu) para expor em canções as estradas que a artista está abrindo em sua carreira. Neptunia é um balneário uruguaio quase secreto, até para os próprios uruguaios, é um tipo de comuna hippie que se junta todos os sábados para tocar e cantar. E foi através da convivência com essa turma que Tamy desenvolveu as canções e parcerias do disco.

Com um repertório versátil e uma sonoridade intensa e cosmopolita, o disco traz as faixas inéditas “Pra Ti Vê”, “Sabia” e “Amor de Filha”, composições da própria Tamy; “Neptunia”, parceria e participação de César Lacerda; “Festa de Labá”, em parceria com Francisco Vervloet; “Estrellas”, com o músico uruguaio Hugo Fattoruso; e as canções “Te Parece” e “Ayer Te Vi”, ambas composições de Ruben Rada, que canta esta última com Tamy, um clássico do cancioneiro afro-uruguaio. As outras músicas do disco são releituras de obras dos autores Matheus Von Krüger, Ernesto Díaz, Sebastián Jantos, Fernando Cabrera e Ruben Rada.

Confira aqui “Te Parece”