A Universal Music vai distribuir, em parceria com a Polyson, o relançamento em vinil de uma obra-prima da MPB: “Clube da Esquina 1 e 2”, dois discos que revelaram ao mundo um grupo de jovens músicos, com Milton Nascimento e os irmãos Lô e Márcio Borges à frente, que começaram a se reunir em Belo Horizonte (MG), na década de 1960. O Clube da Esquina, como eram conhecidos, influenciaram várias gerações seguintes por apresentar uma nova sonoridade, com letras que eram verdadeiras poesias, misturando MPB, folk, jazz, ritmos folclóricos dos negros mineiros e alguns recursos da música erudita e hispânica. O álbum duplo volta às lojas em vinil duplo de 180 gramas pela coleção “Clássicos em Vinil”, da Polysom.
Com as músicas interpretadas por Milton Nascimento e Lô Borges, “Clube da Esquina 1” (1972) traz 21 faixas, em sua maior parte de autoria dos dois, de Márcio Borges, Fernando Brant e Ronaldo Bastos. Entre elas estão “Clube da Esquina Nº2”, “Tudo que Você Podia Ser”, “Trem Azul”, “Um Girassol da Cor do Seu Cabelo” e “Paisagem da Janela”. Beto Guedes canta com Milton “Saídas e Bandeiras Nº1”, “Saídas e Bandeiras Nº2” e “Nada Será como Antes”.
Em “Clube da Esquina 2” (1978), Milton canta em todas as 23 faixas, com convidados ilustres, como Elis Regina, Chico Buarque, Boca Livre, Flávio Venturini e Gonzaguinha. As músicas são assinadas por Milton, Lô, Márcio e grandes parceiros: Fernando Brant, Flávio Venturini, Murilo Antunes, Ronaldo Bastos, Joyce Moreno, Ruy Guerra, Beto Guedes, Danilo Caymmi, entre outros.